quarta-feira, 25 de agosto de 2010

O Homer


Desde criança, principalmente na infância tive um apego muito grande por telejornais, e na minha inocência, acreditava fielmente em tudo o que era transmitido. Um desses, inclusive, tido como o melhor e mais foda telejornal brasileiro, chamado Jornal Nacional, da Rede Globo, desde o início tem bastante audiência. Mas... Quando nós, meros telespectadores, procurando saber das notícias do mundo, estas que deveriam seguir a teoria do espelho, a qual tem a noticia como um espelho da realidade, somos chamados de “Homer”??
Hum... Você não conhece o Homer?? Aquele personagem amarelo, careca e barrigudo do desenho Os Simpsons? O pai da família Simpson? Ainda não sabe quem é? Botei no Google “Homer Simpson” e a Wikipédia trouxe esta descrição: “Homer é uma sátira do típico pai-de-família americano. (...) Seu estado físico é deplorável, sendo muito gordo e preguiçoso, sua inteligência quase nula e sempre está em alguma encrenca produzida por sua irresponsabilidade ou atitude infantil e imatura. (...)”. 
Ainda falando sobre este magnífico telejornal, temos o seu apresentador e editor-chefe Willian Bonner. Lindo, charmoso, rico, inteligente.... (Beijo me liga ou me twitta, SEU LINDO). É gente, o coroa é bonitão. Nada que um metro de “Silver tape” não resolva...  para manter a sua boca calada e que impeça a expressão de sua arrogância. Nós, caros “telespecs”, em todo fechamento do jornal (seleção e montagem da edição) somos chamados de Homer! “Ah, fulano... Essa matéria tá fora... O Homer não vai entender”, ou seja, nós somos chamados de burros por este ser arrogante todos os dias... E sabe o que é pior? Muitos de vocês mantém o emprego do cidadão e, o pior... AINDA RESPONDE A PORCARIA DAQUELE “BOA NOITE”!!!!! AAAAh, faça-me o favor!!!!
Pois bem... A minha ira não para por ai... Willian Besta-Fera e Fátima “Bocatorta” (acho lindo ela falando com a boca torta...) lançaram um livro, chamado “Jornal Nacional – Modo de Fazer”, onde os nossos queriiiiiiiiiiiiiiiidiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiissimos apresentadores relatam o dia-a-dia da redação, montagem e produção deste “Show de Horror”, o modo de interpretação das notícias são incríveis... Dignas de Oscars! Voltando ao livro... Um jovem ser, quando falei a respeito da minha formação, crente que fazia um grande feito, me deu, como um presente esta magnífica obra da literatura.
Guardei o presente e pela curiosidade e gosto pela leitura passei a ler tal obra, digna do Nobel. Só que na medida que continuava a leitura e percebia a palhaçada que é o telejornalismo brasileiro, pensei: “além de Homer telespec, eu sou Homer leitor”...Joguei o livro numa caixa e espero nunca mais tira-lo de lá! A não ser no próximo São João!
“BOA NOITE”

(Imagem ilustrativa. Amo a Renata Vasconcelos! Ela é linda, inteligente, sipática... Um amor!! ME LIGA, SUA LINDA!)
ZABE
Por ZABE

Nenhum comentário:

Postar um comentário