domingo, 29 de agosto de 2010

Tem doido pra tudo...


Antes de qualquer coisa, responda:
- Se meu nome fosse Kwysswyla ou Madeinusa ou Myqueimausi, você seria meu amigo?
Com certeza, não!
(Essa é uma postagem dedicada a todos os pais ou futuros papais que registraram ou registrarão seus filhos com nomes ridículos, toscos e sem a menor noção)
Meu nome é legal. Eu gosto dele. Na verdade, nem sempre curti meu nome, aos poucos fui me adaptando a ele. Vai lá... ZABE não é um nome tão mau assim. Já vi piores. Na minha infância, as pessoas me zoavam por causa do meu nome, que não era tão comum. Hoje, tem várias ZABES FAMOSAS por ai.
Mas o meu caso é fichinha. Imagine se seus pais, que tanto curtiam os filmes do Walt Disney, registrassem você como: VALDISNEI... Um pouco tenso... Mas ainda não tão ruim.
Chamada na escola... A professora começa a chamar os alunos: Adriana, Bruno, CARALHECILDA, Daniel... COMO ASSIM??
Sim, caros bundões... Tem cada pai no mundo...
Depois reclamam quando os filhos se tornam rebeldes sem causa, assassinos ou maníacos. Um nome tosco pode prejudicar e muito a vida de um indivíduo. Pense bem. Seu filho pode ficar irado por ser chamado de ROMIXINAIDE e matá-lo. Agora, uma anta, com uma cabeça para colocar esse nome na pobre coitada da criança... Realmente merece morrer!
Veja abaixo alguns nomes que constavam no registro de determinado hospital:
  • Usnavi = U.S. NAVY
  • Merdalina
  • Maycom Géquiçom
  • Boniclaide = Bonnie e Clyde
  • Kalifornia Drim e Roliude dos Santos (irmãos problemáticos)
  • Railander da Silva
  • Mari Onete


 Pois é... 
Nomes toscos... 
Pais loucos... 

 Crianças perturbadas.





Por ZABE

Um comentário:

  1. Eu tive uma colega de trabalho que tinha um nome meeega esquisito (que nem lembro agora) mas só se apresentava por Patrícia. Ela entrou com um processo pra mudar de nome.. é mó rolé.. mas no fim, conseguiu.

    Mas fico imaginando todos os tipos de constrangimentos que uma pessoa passa da infância até a vida adulta, lidando com um nome assim. É de dar dó meeeesmo. :/

    ResponderExcluir