domingo, 12 de setembro de 2010

Nacionalismo de Chuteira

Escrevi este texto em época de copa do mundo, porem ele serve para todo o ano já que grande parte da população brasileira vive em função de futebol, pois bem, vamos à leitura.

Todos sabem que não é a toa que chamam o Brasil de “O país do Futebol”, mesmo com as defasagens que se instalaram no nosso futebol com o decorrer dos anos, na questão de seus atletas terem caído em qualidades técnicas em relação aos do seu passado glorioso, ainda temos bons jogadores e uma boa equipe para representar o país La fora. 

Pois bem, entramos em outra copa do mundo e mais uma vez o que acontece é o fenômeno de Pão e Circo, fenômeno esse tão bem trabalhado para o povo brasileiro que sempre estar abaixando a cabeça para fatores que só tende a prejudicar nossa população, e como é incrível a extrema ilusão passada pelos meios de comunicação, que trabalha incansavelmente para poder fazer com que quem estiver de fora ou não prestar a devida atenção para a copa televisionada, se sinta como um ET. Tudo isso por uma questão de ganhos, pois quanto mais audiência mais ela cresce e lhe mantém como uma marionete, sem que você perceba que estar sendo um completo idiota desinformado, e que deve se comportar como a turma ou grupinho que só lembra que existe um hino nacional quando Galvão Bueno anuncia apenas um pedaço dele antes do jogo, e que todo mundo se veste de acordo com a ocasião e sem falar nas garotas que não sabe nem o que estar se passando, estão ali atrás de algo fálico ou pelo “furdunso”  e não perdem tempo em tirar fotos ridículas e postar no maravilhoso Orkut.



Qual é a importância de se dedicar ou pelo menos de dar tanta atenção para um único e momentâneo esporte? O mais impressionante é o como bonita a cidade fica com seus detalhes nas cores de nossa maravilhosa bandeira brasileira, e isso particularmente falando estar mais do que certo deveríamos nos orgulhar de estender a bandeira por varias razões não apenas por estarmos sendo participantes de um mundial. 

O que ocorre nesta política, entretenimento, estar maquiando mais uma vez os problemas do país, porque somos bombardeados diariamente por dificuldades de escalas incalculáveis como a violência, as drogas sugando todos os jovens (e o Brasil segundo as propagandas do governo não é o país do futuro? O futuro ao qual estar entregue nas mãos dos jovens correto?) e isso é  independente de sua classe social. Vejamos algo para prestar mais atenção e se tornar uma célula ativa como faz um torcedor, por exemplo, os ciclos de votos que matem  a miséria de determinadas regiões do nosso território continental e que servem  de currais eleitorais a mais de cem anos de nossa história, o grande e mágico senado federal repletos de “homens bons”, as falhas do judiciário e legislativo em pensar , com a velocidade de uma tartaruga marinha,por melhores leis e suas execuções, os grandes centros de saúde que poderiam existir e serem implantados em todas as regiões do  país, junto com uma distribuição de medicamentos e uma fiscalização regada por rígidos diretores. Isso tudo parece uma grande bobagem que já foi dita por muitos, e que você certamente já ouviu falar, mas não fez nada, nem para conscientizar aquela velhinha que falou em votar num fulano porque o seu tataravô, do tempo das feitorias patriarcais, “aconselhou” por meio de um chicote que seria bom votar em tal pessoa.

Daí vem o comodismo de merda que paira sobre sua cabeça e fala “é num tem jeito não esse país” lógico que tem! E para isso basta observar o quão unido o povo brasileiro estar na torcida de uma copa mundial, eu observei isso em um momento no qual eu me encontrava em um local isolado porem dentro da cidade, e que o silencio era tomado pela aproximação do gol e logo em seguida uma multidão ensurdecedora faz a terra tremer, os gritos saem as dezenas de milhares de torcedores. É simplesmente incrível.  Agora imaginem vocês toda essa multidão trabalhando em conjunto para a melhoria em absoluto de nosso país, pensem qual seria a reação de qualquer meliante de gravata com a cobrança dos milhões que tomam essa nação como sua, observem como seriamos melhor atendidos pelos que colocamos como nossos representantes, nossos anseios e direitos estariam assim em boas mãos, pois estariam agora nas mãos de brasileiros  que teriam orgulho de ver a grande maquina verde-amarela brilhar!

Os torcedores brasileiros devem lembrar de que temos de vibrar pelo Brasil todos dias do ano e todos os anos de nossa vida, parar e pensar que as fraudes e corrupções só se tornam pizza se nós,BRASILEIROS, a deixarmos ir para o fogo da impunidade, pois se tomarmos isso como um problema individual (o que na verdade é pois o que ele estar levando é seu por direito de sua cidadania) as coisas terão outro desfecho. Pois bem “torcedores” pensem para o que realmente vocês devem vibrar e ter esperança, porque o verdadeiro campo de disputa é o nosso território nacional e a grande bola da vida é  a saúde,a educação e a segurança de nossos filhos e de todos. Assim podemos gritar com mais orgulho goooooooool éééééééééé do BRASILLLLLLL.


Por MALEVOLANCHE

Nenhum comentário:

Postar um comentário