domingo, 12 de setembro de 2010

O Senhor quer doar uma moedinha?

Recentemente, eu estava andando pelo shopping, resolvendo minha vida, pagando contas, etc, e de repente eu vejo aquele quiosque colorido e de posicionamento perfeitamente conveniente – o dos sorvetinhos do McDonald’s. Decidi ir tomar um sorvetinho né, é barato, tá no caminho, e é bom pra caralho. Decidi tomar um McColosso – R$2,75. Quando eu dei o dinheiro, a moça antes de me dar o troco balbuceou algo que eu não entendi, eu pedi pra repetir, e não entendi de novo (é, a moça tinha um sério problema de dicção). O que ela me perguntou, pela terceira vez e já chateada foi “O Senhor não gostaria de doar sua moedinha para as crianças com câncer ?”, e foi quando eu me dei conta de que havia uma caixinha muito simpática, que era para se colocar a moedinha do troco para ajudar as crianças com câncer. Devido à minha pressa, olho grande e outros fatores, não prolonguei a conversa e disse “sim”.



Após alguns minutos, já depois de o açúcar do sorvete atingir meu organismo e eu relaxar gostoso, comecei a pensar e refletir. PORRA...a mocinha lá não fez nenhum tipo de anotação quando eu dei a moeda. Nenhum tipo de contabilidade de que “uma pessoa a mais” doou a moeda. Muito menos o valor. Eles não vendem só McColosso lá, então existem outros possíveis valores de troco. PRA VOCÊ QUE AINDA NÃO ENTENDEU ONDE EU QUERO CHEGAR: meu amigo – se ela não anotou nada, não tem como prever ou saber quanto de dinheiro se arrecadou em um dia, por exemplo. Em um mês, ou sei lá, em um ano. Ninguém (a não ser os contadores do MÉQUI) sabe pra onde vai o dinheiro. O que os impede de embolsar a grana? HEIM ? Não toda ela, logico, né, porra. Mas, um valor razoável. Isso é uma doação sem controle algum, sem feedback. Ninguém sabe quanto tem ali, nem os vendedores que oferecem ao cliente pra doar a moedinha.

Pense só...isso é genial. Nem o Lex Luthor bolaria uma dessa. O McDonald’s consegue assim, se auto-promover (porra, ajudar criança com câncer é lindo para a imagem da empresa), ficar mais rico, e, MELHOR AINDA, sem ter que aumentar os preços! “Todo mundo ganha” ! É genial! E ainda por cima, ninguém vai criticar. Quem criticar essa idéia será tachado de imbecil e louco. Como eu já estou acostumado, então, foda-se. “POW CARA QUE ABSURDO FALAR ISSO, ELES ESTÃO AJUDANDO AS CRIANÇAS COM CÂNCER”. Como diria o clássico BIFF TANNEN: HELLOOOOO, McFLYYYY, IS ANYBODY HOME??  Desde quando mega corporações se incomodam de fato com alguma coisa? Sai das drogas, porra! Pensa!

Resumindo, seja mais inteligente do que eu e não doe a porcaria da moeda!

OBS: Para não ser “O IDIOTA”, assumirei a possibilidade da vendedora que me atendeu seja apenas preguiçosa, e talvez haja algum controle. Lógico, que eu acredito que, MUITO PROVAVELMENTE, não é pra ser feita nenhuma anotação mesmo, mas como sou um cara legal e que acredita na bondade, irei dar o benefício da dúvida. Irei em breve em outro quiosque comprar o mesmo sorvete. Se eu estiver errado, salvou-se a alma de Maria Xibiu.

REIDAVERDADE
Por REIDAVERDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário